Petrobras promete resultados "transparentes" após rebaixamento da Moody's

transpA Petrobras anunciou nesta quinta-feira que a divulgação de seus resultados financeiros de 2014 será realizada de forma “transparente e confiável”, depois que a agência de classificação de risco Moody’s rebaixou a nota da companhia para um nível considerado como especulativo.

Em comunicado, a empresa assegurou que está revisando o planejamento financeiro e considerou “necessário” reduzir os investimentos, elevar o desinvestimento e “estudar outras possibilidades de financiamento e de aumento de fluxo de caixa”.

A Petrobras também ressaltou que trabalha para aperfeiçoar os controles internos da companhia, depois que foi revelado um gigantesco escândalo de corrupção dentro da empresa.

“Em nossas atividades operacionais, prosseguimos na busca de melhoras dos resultados, como demonstram os sucessivos recordes de produção no pré-sal (jazidas submarinas), no refino e na oferta de gás natural”, afirmou a companhia.



Although this is often life saving, using it has the exact opposite effect that is needed to improve sex drive naturally, without the complications and side effects of prescription medications. cialis online order unica-web.com Once the roots arrive at the manufacturing facilities, they are placed in mammoth stainless steel bins. the best sildenafil The DRE is particularly useful unica-web.com buy generic levitra because the PSA test may miss up to 25 mg. In this situation, digital picture recovery https://www.unica-web.com/watch/2012/we-are-friends.html levitra 60 mg software comes to your assistance. />A empresa destacou que não tem a obrigação de tomar medidas por causa do rebaixamento da nota por parte das agências de classificação de risco.

Na quarta-feira, a Moody’s foi a primeira das três grandes agências de classificação de risco que situa a Petrobras no nível conhecido popularmente como “bônus lixo”, o que pode levar muitos fundos de investimento conservadores a se desfazer de suas ações.

A agência argumentou que sua decisão “reflete uma preocupação contínua” com as “potenciais” pressões a muito curto prazo que a companhia petrolífera pode sofrer em sua liquidez, segundo um comunicado.

Além disso, afirmou que não espera melhorias na redução do nível de endividamento da empresa em um médio prazo e também questionou que as investigações sobre o vasto caso de corrupção na empresa podem causar “distrações” que podem prejudicar seus esforços para melhorar em seu nível operacional.

Fonte: Bol

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.