Campeão do “BBB 7”, Diego Alemão, de 43 anos, falou pela primeira vez em uma entrevista sobre sua prisão em setembro de 2023, por porte ilegal de armas, após ameaçar disparar em ruas da Zona Sul do Rio de Janeiro.
Ele explicou que, no momento da confusão, estava sendo ameaçado e, por isso, decidiu colocar uma arma na cintura para se proteger.
“Não atirei em ninguém, mas eu estava pronto para me defender”, disse ele, ao podcast “Papagaio falante”, de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, dando sua versão sobre o ocorrido:
“Coloquei dois grandes estelionatários do Brasil em cana, junto com amigos meus da polícia. Porque eles vieram para cima de mim, e eu falei: ‘aqui não tem bobo, não’. A gente montou uma operação policial e pegamos ele. Três dias depois eles estavam fora e vieram para cima pesado, com muita ameaça, e eu não arreguei. Hoje eu penso que seria mais barato eu ter pago. Tomei a decisão errada, decidi não pagar”.
Diego ficou preso por apenas duas horas. Em agosto do ano passado, ele firmou um acordo de não persecução penal com o Ministério Público do Rio de Janeiro, o que resultou na ausência de um processo formal. No entanto, ele teve que pagar R$ 10 mil ao Instituto Nacional do Câncer (Inca). O MP ofereceu o acordo por entender que se tratava de um crime de menor potencial ofensivo, cujo dano poderia ser reparado por meio de uma compensação financeira.
“Foram momentos dificílimos que passei na vida. E acabei indo para um caminho que não devia. E, graças a Deus, após tomar essas pancadas…” contou ele, lembrando que sua família tentou intervir:
“Naquele momento, eu optei por parar e analisar e colaborar, e fui buscar um pouco de respeito nos EUA, para ter um pouco mais de paz e sossego. E, graças a Deus, consegui me encontrar novamente”.
Diego Alemão também compartilhou que está solteiro e voltou ao Rio de Janeiro para ficar com a mãe, após a morte de seu pai.
Em junho do ano passado, o MP havia oferecido denúncia contra Diego porque ele nem seu representante legal haviam comparecido à audiência especial para homologação do acordo proposto..
publicidade
Veja fotos do ex-BBB Diego Alemão
1 de 8
Diego Alemão no Big Brother Brasil 7 — Foto: Divulgação TV Globo
2 de 8
Íris, Diego Alemão e Fani no “BBB 7” — Foto: Arquivo/Globo
Pular
X de 8
Publicidade
8 fotos
3 de 8
O ex-BBB Diego Alemão — Foto: Reprodução
4 de 8
Diego Alemão — Foto: Fabio Guimaraes / Agência O Globo
Pular
X de 8
Publicidade
5 de 8
O ex-BBB Diego Alemão — Foto: Reprodução Instagram
6 de 8
Diego Alemão foi vencedor do reality show em sua sétima edição— Foto: Reprodução / Instagram
Pular
X de 8
Publicidade
7 de 8
Diego Alemão no Big Brother 7 — Foto: TV Globo / Kiko Cabral
8 de 8
Diego Alemão ensaia para a dança no gelo — Foto: Divulgação
Pular
X de 8
Publicidade
.
Ex-BBB Diego Alemão saindo da 12º DP após pagar fiança por porte ilegal de armas — Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo
Relembre o caso:
Em setembro de 2023, o ex-BBB foi preso por porte ilegal de arma ao ameaçar dar tiros em ruas da Zona Sul do Rio. De acordo com agentes, Diego dizia que daria tiros em uma esquina de Ipanema. Após as ameaças, ele pegou um táxi e foi preso na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, bairro vizinho. Ele pagou uma fiança no valor de R$ 4 mil e foi liberado.
Na ocasião, o campeão do “BBB 7” foi internado em uma clínica de reabilitação poucas horas depois de sair da 12º DP (Copacabana). Na época, o advogado dele afirmou que ele foi hospitalizado por depressão e uso de substâncias químicas. Em outubro, ele iniciou o tratamento na Califórnia.
Famosos:
Poderosa chefona! Sócia de oito empresas, Deborah Secco fatura milhões com beleza, imóveis e brechó Vanessa Jackson relata briga feia com Thiaguinho envolvendo Mariana Rios: ‘Não foi homem suficiente’ Nova estrela do Flamengo, Danilo é casado há 15 anos com empresária que conheceu em cemitério; veja Carreira internacional? Fernanda Torres já fez dois filmes fora do país e contracenou com Antony Hopkins
“Com autorização médica, decidimos dar início a tratamento específico de desintoxicação nos Estados Unidos, conhecido mundialmente por ter as melhores clínicas de reabilitação. Estive pessoalmente na clínica na Califórnia, conhecendo suas dependências, profissionais e métodos de trabalho”, afirmou o advogado na época.
Saiba Mais:
Enfermeira é presa após rebolar sobre a cabeça de pacientes com deficiência para viralizar no TikTok
Desfazer
Estrela pornô recordista de relações sexuais diz que o pai ‘adora o que ela faz’
Desfazer
Desemprego no Brasil cai para 6,6% na média de 2024, menor índice histórico
Desfazer
Mais recente Próxima Namorada miss de Amado Batista mostra passeio em carro conversível com o cantor