O programa de milhagem da Gol, o Smiles, pemitirá que os clientes reservem passagens aéreas mesmo sem ter saldo suficiente para a compra naquele momento.
A novidade valerá a partir do fim de março, segundo a empresa. O custo será de R$ 30 para reservas de até nove passagens.
A reserva é mantida por três dias. Se a compra não for confirmada nesse período, a vaga no avião é perdida. O sistema será aceito só para voos até 15 dias antes da data da partida.
Normalmente, o passageiro precisa primeiro juntar milhas suficientes na conta para depois emitir a passagem desejada, que pode ficar indisponível no meio do processo.
Com esse novo serviço de reserva, o cliente primeiro garante o bilhete e só depois complementa seu saldo em milhas para emitir a passagem como desejar, seja transferindo os pontos do cartão de crédito ou adquirindo milhas diretamente com o Smiles.
Segundo a empresa, clientes Diamante e associados do Clube Smiles não pagam a taxa de R$ 30 para fazer até cinco reservas por ano.
O Smiles permite a compra de passagens combinando milhas e dinheiro e também a transferência de milhas entre participantes.
Além disso, o passageiro também pode comprar milhas para completar o saldo e emitir bilhetes.
Fonte: UOL