As 15 profissões mais perigosas para a saúde

Substâncias tóxicas, doenças infecciosas, ferramentas, máquinas perigosas e condições arriscadas  são rotina no expediente de muitas pessoas. Expostos diariamente a riscos, um simples dia de trabalho para estes profissionais pode trazer prejuízos significativos à saúde.

Com base nessa realidade, o Business Insider ranqueou a periculosidade de ocupações entre as mais de 970 disponíveis no banco de dados oficial deprofissões dos Estados Unidos, o Occupational Information Network.

Em uma escala de 0 a 100, a partir de informações coletadas do banco de dados O*NET, é possível verificar quais são as atividades que oferecem maior risco aos profissionais que as desempenham, a partir de medição estatística de seis fatores: exposição a contaminação, exposição a doenças infecciosas, exposição a condições perigosas de trabalho, exposição a radiação, riscos de ferimentos e o período em que o profissional passa sentado.

Sim, passar muito tempo sentado entrou no hall de perigos para a saúde do trabalhador, por mais infensivo que pareça em meio às outras ameaças levadas em conta pela pesquisa.

Confira, navegando pelas fotos, quais as 15 profissões que apresentam os maiores índices de periculosidade e potencial para acidentes de trabalho e veja quais os maiores riscos de cada uma delas, segundo a pesquisa.

Veja a lista completa no site da EXAME

Fonte: EXAME

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.